segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DICAS DE MODA PARA AS BAIXINHAS

Nessa estação em que estão super em alta as saias e os vestidos longos, as calças curtas e os macacões, muitas grávidas baixinhas ficam com receio de apostar nessas peças por serem vistas como "inimigas" de sua silhueta.
Ser baixinha não precisa ser um drama na vida de uma mulher! Basta conhecer bem suas proporções e saber escolher o que lhe cai bem.
Selecionamos aqui dicas bem legais.

 Pés de fora - A primeira delas é que salto alto não é uma obrigação para as baixinhas ( se estivaer grávida, então...). Importante mesmo é  usar calçados com gáspea curta, pois ,como eles deixam uma parte do pé à mostra, ele é visualmente incorporado à perna, fazendo com que você pareça maior. Ao contrário do que se pensa, sapatilhas são super indicadas para as baixinhas, por terem a gáspea curta.

Imagem: Oficina de estilo

Já os oxfords, por cobrirem todo o pé, encolhem ainda mais quem os usa. Para usar esse tipo de calçado, as baixinhas devem usar com peças curtas, para compensar a falta de pele exposta. 
Portanto, quanto mais pele à mostra, mais alta você vai parecer.

Natalie Portman tem 1,60m e soube tirar proveito da sapatilha

Looks monocrmáticos - Não quer dizer que você deva usar sempre a mesma cor dos pés à cabeça. Apenas preocupe-se em usar peças no mesmo tom: ou tudo claro ou tudo escuro. Isso evitará "cortes"  que achatam a  sua silhueta.




Comprimentos mini - Peças acima do joelho são as que mais favorecem as baixinhas. Mas se não for possível usá-las sempre, opte por peças abaixo do tornozelo. Evite as peças que ficam no "meio do caminho", pois elas "cortam" sua silhueta.Isso vale para saias, vestidos e calças.

Imagem Mood Gestante


Natalie Portman, é um exemplo de mignon que soube usar bem as peças que mais lhe favoreciam.

Observe que ela adotou looks monocromáticos e usou os comprimentos certos ( ou acima dos joelhos ou abaixo do tornozelo )


Mas se você e baixinha, mas não quer abrir mão dos hits da estação, siga essas dicas:

Calças cropped - Elas achatam mesmo a silhueta, mas você pode amenizar esse efeito adotando o look monocromático e dando preferência às calças co boca reta.

Para compensar o uso da calça cropped, as mignons devem usar a parte de cima num tom próximo ao da calça, formando um look monocromático.


Para as baixinhas, ficaria perfeito se a blusa fosse preta!



Saias longas - São mais interessantes para as baixinhas do que as saias midi. Invista nas de corte A.

Juliana Silveira apostou numa saia reta e na mesma cor da blusa



Macacões - De um modo geral, o macacão é uma peça que fica bem em qualquer biótipo.
Entretanto, as petits devem optar por modelos mais ajustados e monocromáticos. Quanto maior uniformidade na cor, melhor.


Imagem Emma Fiorezi

Bom, até a próxima com mais dicas!!



Fontes:
http://oficinadeestilo.uol.com.br/blog/      
http://chic.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário